Uma comida que alimenta o corpo e a alma, essa é a proposta do Shigue, oferecer pratos tradicionais japoneses como o sushi e sashimi e também aqueles que resgatam a culinária cotidiana feitos pelas “obatians” (vovó, em japonês).

 

Uma alimentação saudável com arroz, peixes, legumes e macarrão temperados com “shoyu” ou “missô”, condimentos à base de soja fermentada.

 

Muitos freqüentadores do Shigue são “isseis” (japoneses de primeira geração, nascidos no Japão), que trabalham em empresas japonesas ou moram com suas famílias no bairro do Paraíso, que demandaram a incorporação de pratos como o “Oyakodon”, um combinado de arroz, frango e ovo, ou o “Karê” (legumes e carne cozidos com um preparado de cari japonês, servido com arroz).

 

O Shigue elabora uma comida que desperta sensações agradáveis e evoca o bem-estar em um ambiente confortável em dois andares de uma casa de esquina entre as ruas Sampaio Viana e Oscar Porto, onde os clientes serão sempre recebidos com o “Irashaimassê”, a saudação de bem vindo.

 

O chef Armando Hata e a Enilva

 

Um restaurante como se fosse uma casa para receber os amigos, esse era o sonho de Enilva Hata, que por quase 12 anos trabalhou no inesquecível Suntory, e do chef Armando Hata, que foi introduzido na arte da gastronomia pelo chef Hirakawa, do restaurante Ai, e trabalhou nos renomados Koyama (antigo Semba) e Sea House, além de um período de dois anos no Japão na cidade de Okazaki.

Hoje, o Shigue é um ponto de encontro de executivos e de famílias que vêm para almoçar e jantar, conversar, contar suas histórias e dar sugestões de pratos no cardápio.

 

Principalmente, chegam para satisfazer seus apetites com os combinados de sushi e sashimi; o Teishoku Shigue, servido em um elegante box de laca com sashimi, anchova grelhada, tempurá e guioza e sunomono (pepino agridoce), acompanhado de gohan (arroz japonês), missoshiru, tsukemono (legumes em conserva); ou para bebericar e comer um simples oniguiri, um bolinho de arroz com recheio de salmão ou de umeboshi ou de katsuobushi (raspas de peixe seco).

Shigue, um gostinho de Japão no bairro do Paraíso

Comida  japonesa  tradicional

SEG À SÁB

ALMOÇO: 11h30 - 14h30

JANTAR: 18h30 - 22h00

L02_SHIGUE_RESTAURANTE_Logo_HORIZONTAL_R

© Shigue 2017

Todos os direitos reservados

All rights reserved

Shigue Restaurante Japonês no Paraiso

Shigue Telefone Phome

+55 (11) 3885-9606 / 3051-6920